segunda-feira, 27 de outubro de 2014

LHN 02 uma Turma Imatura

27/10/2014


Já estamos no mínimo há três anos junto eu e a turma LHN 02, abandonos trancamentos de semestre em fim, os mais variados acontecimentos que envolvem uma turma de faculdade. Até aqui tudo bem, abandonar ou trancar é um problema pessoal que o aluno tem em sua vida e a faculdade. Eu mesmo vim de uma faculdade que não conclui, talvez tenha-me faltado levar a coisa a sério.
Mas não é os problemas que me preocupam com a turma, isso é individual cada um tem seus problemas, o que me preocupa é a falta de maturidade acadêmica, coisa que uma professora já falou em sala, entre outros que falam, falam... E a turma continua a “brincar em sala”, como naquele episódio que assinaram nome de gente que nem existia  na lista.
No ultimo atrapalhado episódio da LHN 02, foi à proposta de elaborar o BANNER para a semana acadêmica, como sempre a turma contestou e se atrapalharam todo, ficou um disse me disse, aquele típico de alunos de “6º ano a antiga 5º serie”.   Foi um pastelão, mas eu acredito que eles ficaram com medo do desafio de colocar em um resumo o trabalho em banner, pois não queriam mudar o seu mudo de apresentar. A imaturidade lhes fez, proporcionar  e atrasar a elaboração  da semana acadêmica, outras turmas já estão preparados.  
A opinião de que o banner é feio, de que o trabalho ficaria melhor apresentado como da ultima vez, são desculpas infantis, que não justifica a sua condição de acadêmico. Colocar em banner o trabalho seria um desafio. Mas parece que a turma quer dar o chamado “jeitinho brasileiro”, para tudo. Eles ficam brincando de ensino médio; falam gesticulam, são indecisos etc.
Tudo bem que errar um trabalho poder acontecer, não se sair bem numa prova pode ser humano, a fama da turma não é boa, perante os professores, não queremos criticar quem trabalha e alega não ter tempo, pode ser verdade,  estudar nesse país não é fácil. Mas o grande problema da turma, não é em contestar a metodologia do professor  etc., mas o desafio é  sair dessa MATRIX, de mundo de ilusões, da brincadeira de ensino médio, nem no ensino médio mas os alunos levam na brincadeira, no ensino médio um homem já sabe o que quer.  Está na hora de pensar  como acadêmicos e como educadores.

Sebastião Pereira Viana Junior
juniorcomunista@yahoo.com.br
juniorcomunista@hotmail.com
juniorcomunista477@gmail.com
professormarxista@hotmail.com
spvjunior@yahoo.com.br
Celular oi (91) 8869 3808

Nenhum comentário:

Postar um comentário