quinta-feira, 12 de junho de 2014

Trabalho de: “Gestão de sala de Aula II” Professor: Sergio Bandeira do Nascimento; Turma: LHN 02 (Faculdades Integradas Ipiranga). Analise do Livro Didático, ensino médio.




27/04/2014


Faculdades Integrada Ipiranga
Professor. (a): Sergio Bandeira do Nascimento (Gestão Educacional II)
Aluno: Sebastião Pereira Viana Júnior
LHN02


ASPECTOS FORMAIS

TÍTULO DO LIVRO :

AUTOR: Antonio Pedro / Lizônias de Souza Lima

EDITORA: FTD S.A

ENSINO MEDIO:  1º ano

CAPA: Tipo: Brochura: não tem aspiral. Capa Simples: é uma capa que é mole.

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2010

ICONOGRAFIA: Qualidade das paginas: COUCHÊ L2: Papel com revestimento Couchê Brilhante nos dois lados. Policromia. Suas aplicações são em livros, revistas, catálogos e encartes. Iconografia pesquisa: Denise Durand Kramer, Assistente: Cristina Mota

EDITORES:  Luciano Keler M. Costa

GRAFICO: não tem

ILUSTRADORES: Editora de arte, Tânia Ferreira de Abreu

ANALISE DA FORMA: Introdução, entendemos que ele deixa a visão de que ele aprendeu história por base do positivismo,  de aprender a decorar, datas e grandes heróis. Mas parece que essa tendência prevalece no livro

CONTEUDO HISTORICO ESCOLAR: Acredito que aborda os grandes feitos com base no positivismo e ele fala do cotidiano dos mais simples em “Roma sexualidade e cotidiano e memória”. Parece que há uma divisão entre essas duas correste historiografia e positivismo.

ANALISE DA BILIOGRAFIA: Apresenta com varias vertentes, (correntes) ele apresenta “historia econômica  no ocidente”, que pode pender para  o marxismo

CONTEUDOS PEDAGOGICOS: os autores do livro não fazem parte do corpo pedagógico, na parte pedagógica, o livro apresenta texto com atividade especial, indica filmes e livros em “Leis e Assista”. “Para ampliar o repertorio navegue”, dica de sites na internet. E apresenta a bibliografia da unidade, que é um livro dividido em unidades de I a IV e nessas unidades divididos em capítulos.