quinta-feira, 12 de junho de 2014

Trabalho de: “Gestão de sala de Aula II” Professor: Sergio Bandeira do Nascimento; Turma: LHN 02 (Faculdades Integradas Ipiranga). Analise do Livro Didático, ensino fundamental.




27/04/2014


Faculdades Integrada Ipiranga
Professor. (a): Sergio Bandeira do Nascimento (Gestão Educacional II)
Aluno: Sebastião Pereira Viana Júnior
LHN02


ASPECTOS FORMAIS

TÍTULO DO LIVRO : Nova  História critica

AUTOR: Mario Eurley Achmidt

ENSINO FUNDAMENTAL: 6º ano

CAPA: Tipo: Brochura:não tem aspiral. Capa Simples: é uma capa que é mole; Apresenta crianças como enredo, para dar a ideia de que as pessoas simples fazem parte da história. Também para chamar a atenção das crianças que estão estudando e fazendo parte da história.

ANO DE PUBLICAÇÃO: 2003

ICONOGRAFIA:Qualidade das paginas: DUPLEX COTE: Cartolina branca revestida com camada couchê de alto brilho “cast coated”. Pesquisadores e Materiais iconográficos: Alice Steinbruck Rudela e Maria Scmidt 

EDITORES:  Domingos Alzugaray e Arnaldo Saraiva

GRAFICO: Equipe nova geração

ILUSTRADORES: Direção de arte; Flavio Nigro

ANALISE DA FORMA: Introdução: está relacionado ao que eles os alunos  já estudaram, na serie anterior, ele fala de forma resumida da “teoria da evolução, evolução humana, pré historia  etc. E de algumas sociedades, até entrar no assunto da 6º série do capitulo 1 Europa Medieval.

CONTEUDO HISTORICO ESCOLAR: O livro aborda uma proposta critica com base no marxismo

ANALISE DA BILIOGRAFIA: O livro não apresenta bibliografia

CONTEUDOS PEDAGOGICOS: Nesse cão o autor da obra não é o autor da preparação do texto, nem da revisão. O livro apresenta textos complementar, exercício de revisão e reflexões criticas, como metodologia.