segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Se o Homem não resolve. Porque o teu Deus haveria de fazer!


 25/10/2013

(OBS): (Erro);No Blog aparece como se eu fosse professor; Na verdade ainda sou estudante de História.


Desde os primórdios
Até hoje em dia
O homem ainda faz
O que o macaco fazia
Eu não trabalhava
Eu não sabia
Que o homem criava
E também destruía

Vendedores de coxinha, bombons, trabalhadores desesperados, oferecendo água para dar o que comer as criancinhas. As crianças! E as criancinhas inocentes que fazem parte desse mundo são as mais  sofridas, não podem se defender. Muitas de pais despreparados, coitados sem culpa por causa de um estado omisso para prepará-los para a vida. É isso que a sociedade capitalista tem a oferecer para as pessoas. E as outras  que vivem nas feiras sem perspectiva de uma vida melhor, e sem nenhuma garantia de trabalhista, um poder publico ineficiente, e uma sociedade que não se preocupa em educar, alimentar, nas necessidade básicas no mínimo dignas para o ser humano viver, em falar ser humano, será que somos realmente humanos, ou meros instrumento no dos meios de produção da sociedade, uma vez que nossos valores se corrompe para essa cultura. 
Onde está o teu Deus a qual você cultua, bajula pede perdão paga o dizimo em nome da santíssima trindade, ou do “Grande Arquiteto do Universo”, ou seja qual for  a designação, para um Deus que você se refere, ou acredita. Tanta indignação para com quem, dizem ter criado os homens; Se criou! Só fez largar na natureza, “e te vira ai”. Vai vivendo como der, sem ética, sem respeito ao ser humano em fim, sem nenhum preparo psicológico em amar o próximo como se deve, o ser humano é egoísta só pensa em se dar bem, é etnocêntrico, podemos definir o homem em três tópicos “DINHEIRO, PODER E SEXO”.
Que sociedade hipócrita, só preocupada com o seu emprego, com o seu time de futebol, o sapato da loja, as noticias das estrelas de TV, sempre querendo consumir mais e mais parece um parasita sugando a sua presa;  “O homem ainda é o mesmo de antes. é bruto, violento, agressivo, acumulador, competitivo. Ele construiu uma sociedade nesses termos” ...A sociedade capitalista. Tudo isso somos nos! ! Que somos alienados na sociedade capitalista, e não nos preocupamos com quem está abaixo da pirâmide social “quem tem fome tem pressa”. Mas você está muito ocupado com os seus afazeres, pois é só isso que lhe resta “trabalhar” até o fim da sua vida. Você se tornou fruto da sociedade capitalista, corrupta, desigual, instável. E mesmo assim, “o teu Deus não pode ser contestado”, toda a gloria tem que ser pra ele, e o dinheiro arrecadado vai para fazendas, emissora de TV, radio etc.
Você paga não por seus pecados, mas por sua alienação em relação ao próximo, por sua necessidade de consumo você é só um escravo na sociedade capitalista, e o teu Deus permitiu que você fosse escravizado por um grupo de homens que exerce um poder sobre você; Você já parou pra pensar que existe uma ordem, seja ela universal, espiritual, ou seja qual for a sua crença ou fé, que você acredita. E  que essa   ordem é opressora e que nos obriga a viver nesse mundo desgraçado, a qual o homem já fez tanta guerra, já matou tanta gente.  
         Você já acordou para algo que está errado no mundo, e que esse mundo foi postado a sua frente, e que não condiz com a sua sensibilidade humana, a opressão do governo, das religiões da imposição cultural no mercado do consumismo, da busca desenfreada pelo lucro, pelo trabalho, não trabalhamos para o nosso desenvolvimento, mas apenas para nos manter vivos. Essa cultura foi criada pelos humanos, que provou na historia ser hostil, um com os outros, ele foi capaz de desenvolver o capitalismo e viver sob esse sistema.
         O grande problema aqui poderia ser o capitalismo, mas é bom lembrar que esse sistema não pode ser considerado aceito, porque não condiz com a necessidade de liberdade que a alma humano precisa, mesmo que ele distribua o maximo possível para a população de um país, ele nunca será um sistema justo porque com eles sempre vai constituir as duas classes sociais, e onde houver divisão de classes, não pode haver uma sociedade justa. Reflexo disso são as milhares de pessoas vivendo, em condições nada  agradáveis. Religião não se envolve aqui! Não busquem explicação para a saga desastrosa da humanidade ao longo da historia, nas religiões. Na verdade ela só atrapalha, e contribui para a existência de uma hierarquia, e um poder paralelo ao estado.Isso é um problema da consciência humana, e sua moral;Mas um dia há de mudar  Como disse Cheguevara “Eu acredito no homem”. 


Sebastião Pereira Viana Júnior
juniorcomunista@yahoo.com.br
(91) 8869-3808

Nenhum comentário:

Postar um comentário