segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Para Aqueles que Pensam que o Mundo do Capitalismo é Perfeito





(OBS): (Erro);No Blog aparece como se eu fosse professor; Na verdade ainda sou estudante de História.



A turma que pensa que a chamada alienação, ou o chamado bitolado, entre outros conceitos como materialismo histórico, dialético, e mais valia, entre outros pensamentos de Karl Marx, que eles alegam que não viveu na nossa época, e que esses pensamentos são coisas de “gente que parou no tempo”. E que acreditam seriamente num mundo perfeito, que o capitalismo pode proporcionar. E que  o dinheiro é a solução  dos problemas, e que está tudo resolvido, que a vida tem que ser assim mesmo! Porque estão conformado com essa situação e acabam fechando os olhos, para essa sociedade capitalista, onde eles trabalham, e não percebem que são, apenas fantoches dos grandes e poderosos capitalistas.
Esses senhores e senhoras acreditam piamente que a vida tem que ser assim, pois eles não conseguem acreditar em outras coisas e idéias. Na verdade eles são os “bitolados do capitalismo”, não podem imaginar como seria viver em outra sociedade, um outro modelo, não esse modelo ultrapassado do capitalismo. Não acreditam na mudança, acreditam sim que a sociedade capitalista é justa, e que premia quem trabalha, se formos procurar contradição nessa sociedade, um livro é pouca coisa para contar. Será que é justo existir um exercito de reserva tão grande assim; Uma vez um senhor me disse, então quer dizer que você não gosta do capitalismo, então tu não gosta, de  dinheiro, respondi sim, mas que todos tivessem, para suprir as suas necessidades, coisa que não acontece nessa sociedade capitalista selvagem.
Será que o proletariado agora, se conformou em viver em uma  disputa acirrada  entre eles mesmo? Sem ao menos ter a noção de seus direitos, de poder levar uma vida digna, com todas as suas necessidades ressarcidas, será que as pessoas pararam pelo menos de sonhar, já que estão muito ocupadas com os seus “empregos”, suas roupas, seu carro, e a sua necessidade de acreditar que tudo é perfeito, mera ilusão, isso também é um jogo político, e nesse jogo, eles ficam sem posição definida, obedecem ordens.   
A desculpa que eles têm é logo argumentar que; “você não gosta de dinheiro”: responda que sim! Mas de que todos tivessem acesso a ele, e não alguns com muito e muito com pouco. Em seus delírios eles acreditam, que é liberdade do homem empreender, é explorar os outros, a liberdade seria todos ter uma vida digna  isso no capitalismo não é possível. Eles pegam os maus exemplos na historia e colocam como se o socialismo fosse um fracasso. Os capitalistas ajudaram a consolidar, isso é um discurso derrotista de um alienado  que acredita não ser escravo na capitalismo.
São pessoas que escolheram viver num mundo de ilusão, pensam que evoluíram que isso é coisa do passado, e por isso convivem com o capitalismo como se fosse uma maravilha, e criticam quem pensa criticamente sobre a sociedade capitalista. É meus amigos fechem os olhos, mas não se esqueçam   que quando a mudança acontecer, você pode até se beneficiar, mas assuma a sua posição de alienado, nesses pensamentos e nessa condição de mudar o mundo.
         A mudança virá, eu acredito! Essa sociedade capitalista tem que acabar! Ninguém agüenta mais, a burguesia fez a mudança e consolidou o seu mundo a sua imagem e semelhança, onde nos vivemos agora, “no capitalismo”. Para aqueles que acham justo; Então  que fiquem a vida toda nessa situação. Eu acredito  na mudança, seja ela social moral ou alguma coisa espetacular que estar por vir.
         A mudança foi idealizada por vários pensadores, desde Platão a Karl Marx; porque ficar bitolado acreditando numa vida temerosa da sociedade capitalista, sem segurança e sem futuro, onde não há perspectiva para o proletariado a não ser ficar nos grilhões de sua condição social, que é de inferioridade nessa sociedade injusta. Aos conformados então que fiquem assim para sempre! Eu quero a mudança.

Sebastião Pereira Viana Júnior
juniorcomunista@yahoo.com.br
(91) 8869-3808

Nenhum comentário:

Postar um comentário