quarta-feira, 17 de abril de 2013

Comunista Graças a Deus



(OBS): (Erro);No Blog aparece como se eu fosse professor; Na verdade ainda sou estudante de História.


Enquanto houve miséria, fome, dor, sofrimento, guerras, desigualdades, entre outras desgraças que a humanidade insiste em fazer graças a sua grande arrogância e ideais de fanatismos a qual elas insistem em seguir, nos continuaremos a lutar pela educação, fim da fome, fim das desigualdades sociais, sim a liberdade, entre outras. Existem muitos outros que contestam o capitalismo, e as artimanhas desonesta dos Estados Unidos contra os mais fracos. Lembre-se que mexer com os EUA é o mesmo que mexer com o Império Romano da antiguidade, ninguém se atrevia. Ele impunha o mundo a sua imagem e semelhança.
            “Não posso comer em paz, enquanto a humanidade me observa”. São essas as palavras do velho comunista em seu blog. Esse blog é interessante, no entanto, não consegue ser destaque como o da Yoani Sánchez, e o pessoal “aplaude”, a professora que busca “democracia” nos países capitalistas. Enquanto, alguns buscam dar mais ênfase as necessidades humanas, outros puxam os valores do capitalismo como sendo os verdadeiros, e principais para as pessoas, essas necessidades estão estampadas na mídia, especificamente, nos comerciais, nas novelas, nos filmes nacionais e internacionais. São valores ligados ao consumo, e ao materialismo.
            Renegamos sim ao domínio, e controle dos mecanismos que compões a sociedade, como governo, que nos governa, igrejas que nos enganam, a burguesia, que nos controla, “O Manifesto Comunista”, sim conclui que no final da revolução, não haverá a existência do Estado, que é um divisor entre as classes, porque onde a estado a controle. Karl Marx deixou bem claro nesse livro, que o estado não existirá mais, a não ser  a humanidade, em seu mais alto grau de desenvolvimento, o comunismo.
            Existem pensadores que publicaram, livros alegando que as idéias iluministas foram a farsa das massas, mas eu já havia concluído isso nas faculdade quando estudamos “O Pensamento Político de John Locke”. Por isso, não se engane com ideal de “Igualdade Liberdade e Fraternidade”. Esse slogan é apenas um conceito burguês que eles idealizaram para derrubar os reis que os incomodavam muito, o mundo deles era outro bem diferente da condição a qual o povo se encontra. E essa conversa de democracia capitalista, não condiz com a realidade, essa sociedade consiste em vivermos sobe a regência de uma elite com muito poder e dinheiro, enquanto existe na sociedade uma estratificação social e muitas filiações religiosas, como disse Max Weber em sua obra “A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo”.
            Como podemos ver, a sociedade está repleta de problemas como citado acima. Vivemos sob a ilusão de uma falsa democracia burguesa, em que todos podem ter tudo, basta pagar por ela, como se todos pudesse pagar para saciar as suas necessidades. Nesse mundo desigual, nos vivemos sob uma ordem, que segundo Eric Hobsbawn. É a consolidação da ordem burguesa, que veio desde baixo para cima, até alcançar o poder; Eles fizeram a parte deles! E nós, o que vamos fazer ficar olhando?
            No entanto, o que idealizou Marx, não se consolidou como explicar, isso? Pode parecer simples, porque nos escolhemos o caminho mais árduo, ou fomos enganados pela burguesia e os ideais iluministas. Ainda falta muito para a verdadeira revolução atingir o sei ápice, quando todos nos mudarmos, e deixar de acreditar que liberdade é essa “democracia representativa” e corrupta a qual  o Brasil vive, lembrando que esse ideal de democracia brasileira, é apenas representativas, composta por uma camada hierárquica, ai o caboclo fala; Vivemos numa democracia, vivia a democracia. E não sabe de realidade, que existem outros modelos que como explicamos acima não foi posto em pratica ficou apenas na teoria.
            Almejamos sim um dia que todos vivermos realmente livres, um dia livre de controle, das desigualdades, do capitalismo e suas contradições, da corrupção desse país, das oligarquias e que nos encontremos sim o modelos mais avançado ,que a humanidade poça alcançar um dia  o  comunismo.  



Sebastião Pereira Viana Júnior
juniorcomunista@yahoo.com.br
(91) 8869-3808

Nenhum comentário:

Postar um comentário