terça-feira, 11 de setembro de 2012

À esquerda no Pará desperta


                       10/09/2012
OBS: (Erro);No Blog aparece como se eu fosse professor; Na verdade ainda sou estudante de História.
                         
            Depois de toda aquela hipocrisia de caça aos comunistas, de que os militares teriam de fazer alguma coisa para impedir que As idéias socialistas de deflagrassem no Brasil, hoje nos percebemos uma vitoria da esquerda, pois ela e seus ideais permanecem vivos mais do que nunca.
            A exemplo, aquele estudante que saiu daqui do Pará para fazer passeata contra a ditadura e foi morto virando símbolo de resistência  para os estudantes naquelas décadas terríveis da época da ditadura militar.
            Quando o Edmilson foi eleito pelo PT, para a prefeitura no Pará  e se reelegendo novamente na oportunidade. E fazendo uma gestão de respeito, e agora retornando dessa vez com todo um aparato esquerdista, PSOL, PC do B, PSTU. Provando que o Pará desde a época dos cabanos tem nas veias o sangue esquerdista e revolucionário.
             Naquela época em que Belém, se mobilizou, mesmo assim foi uma vitoria apertadíssima, diante de um oponente que tinha suspeitas de algumas irregularidades. E a maquina nas mãos além de um cabo que se resumia em ser, como motor. Os ônibus de graça e o Governo do Estado a as mídias bombardeando o candidato vermelho e  ainda a favor do opoente.
            Nada adiantou, a vitoria foi dos cabanos como ele denominou naquela época "desde os tempos dos cabanos que um governo popular não assume um governo", isso  a   muito tempo.
            Nada mais justo para a sociedade ver uma coligação de esquerda, se unir para eleger o candidato certo na hora certa. A esquerda no Pará respira, novamente depois dos grilhões da ditadura.
            Na sociedade dos capitalistas dos excludentes, o trabalho é vendido por baixos preços, onde o medico, o professor foi reduzido a um mero salário, e seu valor é apenas isso..
            Hoje nos podemos dizer que temos uma "liberdade política", dependendo do que se toma como política pode ser que os grandes e poderosos oprimam  idéias e objetivo político, mas pelo outro lado ainda há muita falha no nosso sistema democrático. Como hoje como é que um ficha suja permanece influente e bem votado.
              Também temos aqueles antigos senhores de épocas nada românticas da caça aos comunistas, terem medo de dessa designação e de não quererem se subversivo, etc. Como foi comprovado em sala de aula quando um senhor não quis fazer um trabalho referente ao Marx, porque não queria se subversivo, ele viveu numa época em que as campanhas difamatória contra a turma da esquerda era muito forte pelo governo militar que era opressor. 
            Parece que desta vez não Tem pra ninguém, a Prefeitura vai se da esquerda, representada pelo candidato Edmilson Rodrigues, onde os principais partidos denominados de esquerda se uniram para elegê-lo.
            Depois da violência da guerrilha do Araguaia, da difamação de Karl Marx e de toda uma perseguição a essa ideologia maravilhosa, finalmente respiramos e vivemos numa democracia que se diz livre e podemos dizer com orgulho sou comunista. 
             
 Sebastião Pereira Viana Júnior
juniorcomunista@yahoo.com.br
(91) 8869-3808

Nenhum comentário:

Postar um comentário