terça-feira, 14 de agosto de 2012

Comentário Sobre o Manifesto Comunista






OBS: (Erro);No Blog aparece como se eu fosse professor; Na verdade ainda sou estudante de História


POR
Sebastião Pereira Viana Júnior
(91) 8869-3808
05/04/2006



































Uma publicação dessa categoria, não poderia ficar sem traçar o meu comentário. Publicado no século XIX, 1872 ainda impressiona pela sua clareza sobre a sociedade. Com essa publicação esses dois incendiaram as bases da superestrutura, quando empregaram que era hora do povo virar o jogo.
        Deu uma nova direção para a História, mostrando que o povo vinha travando uma guerra histórica com as classes dominantes.
        Deram a tão chamada ideologia para as classes trabalhadoras , a ascensão do povo ao poder, sobre o regime comunista  caracterizado  pela igualdade social.
        Enquanto a maioria dos filósofos, pensavam no homem, na natureza, na religião.O Marx se caracterizou  pela mudança, pela transformação para um mundo em  favor da maioria.
        Alguns dizem que o manifesto comunista está superado, então digo que essas pessoas que  não sabem observar o mundo a sua volta, ou talvez nunca andaram pelas ruas e  nunca viram o quadro das pessoas crianças e senhoras, nesse mundo de excluídos.
O manifesto se propõe  que se uma revolução é obra da maioria então até hoje na história da humanidade  não tivemos nenhuma em peso popular, ainda hoje a classe a qual  ela foi dedicada ainda o temem.




O MANIFESTO COMUNISTA

O que  mais incomodou o Marx foi sem duvida a exploração, mas essa exploração, e essa posição de inferioridade histórica desde o começo da humanidade, já  acontecia  pelas classes dominantes.
        Por isso as camadas da superestrutura  armaram um acordo de  dominação das massas, essa acordo  não se  deixaria prejudicar principalmente a classe burguesa (capitalista).
        Mas surgiria uma força contrária, uma oposição aos interesses  do sistema e da burguesia. Uma força que ameaçaria em pé de igualdade  contra a ideologia burguesa, que viria se chamar  ideologia comunista .
        Tudo isso seria necessário por causa da forma como eles dominaram a sociedade, se alastraram por todo o mundo como um vírus sedento de sangue  e poder  iludindo e passando por cima das tradições humanas.
        As formas como renovam suas forças para expandir o seu poder a sociedade, e essa que se vê  obrigada a adquirir o seu produto, tornando-se um ciclo vicioso, que são há um beneficiado o patrão.
        No momento em que o sistema comunista assombrou o mundo, digo  assombrar de forma  benéfica para o trabalhador. Aquele comunismo idealizado por Marx, e não esses esboço que no final seus lideres se tornaram ditadores,  talvez envaidecidos pelo poder,  ou eles entenderam errado a  idéia, ou era impossível  levar a ideologia adiante devido a grande quantidade de paises capitalistas, que queria destruí-los e frequentemente estavam em conflito,
        Ele preparou esse trabalho para acontecer essa revolução na Alemanha ou Inglaterra, mas  aconteceu na  Rússia,  Cuba... Mas o mundo capitalista viria por destruir a imagem dessa ideologia, campanhas difamatórias, nos Estados Unidos ainda é forte esses traços de comunista ser perigoso.      


CAPITALISTAS E TRABALHADORES.

A história  da humanidade tem sido de uma rivalidade política e econômica inacreditável, tem sido uma espécie de X por X , até a superação de um e a extinção  de  outro.
 

Senhores de Escravos  X Escravos (povo oprimido )
Senhores de Escravos  X Senhor Feudal (Rei vence )
Senhor feudal (rei)X  Vassalos  (povo oprimido)
Burguesia(empresário) X Senhor Feudal (Rei é derrotado)
Burguesia(empresário) X Operário (povo oprimido)


Na  verdade  a posição de inferioridade sempre foi do  povo, nunca as classes dominantes permitiram a ascensão do povo ao poder.
No confronto entre capitalismo  e feudalismo, não temos na verdade a libertação do povo, mas sim a ascensão inescrupulosa dessa classe que inclusive usou o povo como testa de ferro, e empregava a liberdade como marca “marketing”, dá para ver que eles são muito bom nisso , e depois foram rir das massas que os ajudaram a superar o feudalismo liberdade, igualdade e fraternidade e por cima contrato social  para proteger a sua propriedade, onde está a liberdade do povo.
Sempre que o povo   tentou alguma coisa  foram esmagados a cada guerra de sistema o povo ficava sempre ali estático.
Assim que os capitalistas romperam o sistema  feudal, e implantaram no mundo a sua ideologia estava selado mais uma vitória desta vez a burguesa .
Quando vimos o pequeno burguês ser engolido pelos grandes industriais, e quando vimos a burguesia exigir um governo democrático só para não ter seus negócios ameaçados percebemos que a democracia é uma farsa, uma forma de engano onde eles alegariam  que está tudo  dentro da lei, já que esse sistema lhe proporcionaria mexer nas leis e no governo.
A palavra burguesia é sinônimo de  revolução, assim como ela mudou e diz que vivemos num mundo democrático justamente    suas reais intenções, ela necessita renovar seus produtos o tempo todo e lança-lo no mercado, sem essa  renovação ela não pode viver e sem o trabalhador não consegue produzir, por isso a classe em reais estado de próxima revolução é o povo.
Quando os feudais não conseguiram mais segurar a autonomia da burguesia que acabou sendo superado, o mesmo está para acontecer na sociedade capitalista.

GLOBALIZAÇÃO BURGUESA.

Na  América, o que chamaram de novo mundo já não é mais o bastante, eles precisam ligar todas as partes do mundo e vão chegar nos mais longínquos até a vila dos ribeirinhos mais distantes como uma praga na colheita      
        Eles realmente mudam o mundo, e aumentam seu campo de exploração e a influencia consumista. Tornou democrático os lugares onde eram inacessível a sua intervenção. Eles criaram um mundo a nossa volta, o mundo onde eles são os parasitas. Fizeram paises entrarem em guerra, por expansão, por petróleo, se lavaram em sangue e conseguiram empregar   a paz.
  
DERROCADA INEVITAVÉL

O beco sem saída que a burguesia usou para tomar  o poder do feudalismo estaria por si mesmo se voltando contra ela, na época do Marx, estava começando a se expandir, mas hoje eles fariam uma globalização um ligado com o outro, ou se uniam e destruíam um de sua espécie, mas o beco sem saída que previu i Marx, seria superado de forma pacífica e cínica sobre o mundo.
Essa crise que ele menciona, é quando um determinado burguês lança uma  mercadoria e em cima outra lança uma melhor, ficando para trás as milhares de peças produzidas pelo primeiro seria essa a armadilha, e a única forma de superar essa crise é demitir trabalhadores  ou procurar novas terras. Por exemplo, o Brasil é seleiro dos EUA, as nossa tecnologias são ultrapassadas  e aqui é novidade.
E ao fazer isso a burguesia está colocando uma corda no pescoço porque um dia não haverá mais lugar para se expandir e nessas crises o trabalhador ao ver milhares de desempregados se uniriam e tomariam o poder, nem que tivesse que ser a força, pós a burguesia não teria mais condições para se manter como classe dominante, teriam sim uma pilha de dinheiro, mas não o controle sobre o sistema.
Na época do Marx ele não poderia pensar que a burguesia se salvaria e partiria para  seleiros, como a América atrasada, mas a globalização não vai segurar para sempre esse sistema por isso eles só adiaram a derrota.
Com o rompimento da sociedade patriarcal transformada em celeiro para a burguesia. Eles mantém o controle  do trabalhador rigorosamente observados, no  mundo pode  estar estourando a  terceira guerra mundial, mas a rotina na empresa está inabalada   e inalterada.
Tanto o pequeno burguês como os grandes, em qualquer delas o trabalhador é sempre usado como forma de produção, a medida que eles perdem espaço para as mulheres e crianças e maquinas está provado que para o burguês ele é uma peça descartável.(no nosso tempo é a mesma coisa só que eles não exploram mais as crianças como faziam naquela época)  


“O TRABALHADOR PASSA POR DIFERENTES FASES DE DESENVOLVIMENTO: LOGO QUE NASCE COMEÇA SUA LUTA CONTRA A BURGUESIA”    
(Frase do Manifesto Comunista)


Ao se rivalizar com  a sua classe de outra fabrica concorrente, o trabalhador na verdade não estará  unido, mas sim defendendo seu patrão, justamente aquele que o escraviza, seu inimigo histórico.Porque ele está ligado  a todas essas áreas, então uma vitória nesse meio  será uma vitória do patrão.
Mesmo o trabalhador tomando conhecimento de seus direitos e de suas necessidades, eles se torna critico mas organizado, mesmo assim as organizações ou reuniões se tornam motins.
Porque motins? Porque na verdade o movimento não atinge todos os trabalhadores fica somente exclusivo naquela fabrica e na verdade não se uniu globalmente.
Cada vez mais a classe burguesa por sua sede de lucro e escoamento  se vê encurralado entre eles mesmo. Quando entram em conflito com os rivais sempre recorrem ao trabalhador.
Esse ainda não entendeu a força que tem, e que adquire quanto mais a burguesia pede ajuda do trabalhador para concorrer com os rivais, mais ela arma uma faca com dois gume que é o aprimoramento intelectual do trabalhador, tanto nos meios técnicos, políticos etc..
Os meios técnicos proporcionam ao trabalhador se comunicar com todos de forma global, a arma que a burguesia usa para derrotar seus concorrentes está toda nas mãos do trabalhador por isso o bote para derrotar a burguesia está armado.
Assim como eles derrotaram seus rivais na época de revoluções e do rompimento com o feudalismo uma pequena  de seus rivais se uniram aos burgueses. E assim será quando o trabalhador  fazer sua revolução alguns burgueses iriam se unir a causa  até porque o trabalhador é a única classe realmente revolucionária em que a burguesia necessita de sua força para sobreviver.
O esboço da burguesia os pequenos vendedores na verdade não são classe revolucionárias  porque defendem seus interesses  próprios, o trabalhador é muito mais que isso é uma classe mundial, uma vez que eles não podem se apropriar  dos poderes que a burguesia empregou no mundo, por isso nada tem a temer da inevitável revolução trabalhista.
Diferente das outras vitória em que os vencedores implantaram no mundo seu sistema  que melhor lhe convêm, a vitória do trabalhador trará  ao mundo a igualdade  social justa e honesta.
Assim como os escravos no Brasil foram os pés e as mãos dos senhores de engenho, o trabalhador moderno além de ser mais inteligente , são os verdadeiros defensores da propriedade, por isso entendemos que a relação senhores e escravos está presente nessa sociedade com uma diferenças,  estamos  mais inteligente por isso    estamos em pé de igualdade, estamos a cima deles somos o mundo e a vitória está próxima.      

TRABALHADORES E COMUNISTAS

O trabalhador para assumir o poder precisa de uma força política  para evitar as mazelas contraditórias que derrubaram os senhores de escravos, os senhores feudais  e que colocaram a burguesia na forca. 
Sabemos que o mundo capitalista a sociedade é uma completa contradição de níveis e injustiças sociais. O Partido Comunista, se identifica com o trabalhador, por entender suas reais necessidades e sua força.
A abolição do trabalho explorado é benéfico ao trabalhador  e significa o fim da classe burguesa, o objetivo do comunismo  aliado ao trabalhador é na verdade derrubar a  exploração, visto  que essa derrubou o feudalismo e apropriou- se  de terras áreas de influencia e  colocou  o  trabalhador  sem opção  a não ser se submeter ao seu sistema.
Para o comunista o trabalho do trabalhador em conjunto  com a burguesia constitui uma força  social e que deveria ser distribuída para todos, diferente do mundo capitalista o trabalhador só vive para enriquecer o patrão e recebe o necessário para sua existência nada mais.
Quando os bons burgueses alegam  que querem acabar com a propriedade privada que é de direito de bom grado a liberdade, mas essa liberdade está apenas a uma pequena parcela da população em que os matemáticos diriam inexistente, uma vês que a maioria absoluta é que deve ser o realmente o sistema democrático, onde de tudo e todos se beneficiam do trabalho.
No mundo  capitalista atual existe pessoas que fazem de tudo para sobreviver, vendem até a alma se necessário  e isso os comunistas como sistema não admite, assim a burguesia na época de Marx explora as mulheres e as crianças, ficou a herança desse cruel sistema.
Para os burgueses as mulheres não passam de fantoches humanos , e ficam sempre em segundo plano, na verdade nunca assumem uma posição mais alta ou de destaque o Marx fala muito sobre esses  assunto em ‘A SAGRADA FAMÍLIA”.
Onde ele coloca que se ela for de encontro a vontade da família perde completamente seus bens, que nunca seriam seus realmente.
Ao preparar o manifesto comunista, para servir de uma base para desvendar a história da humanidade e de uma ideologia para o trabalhador, é uma espécie de  cartilha do regime que viria a subir sabemos que essa ascensão da classe  trabalhadora não seria de forma fácil ou pacifica.
Mas assim como a burguesia acabou com o antigo sistema, estava por chegar seu fim, por causa de uma série de regras do sistema comunista que se resume por , “ igualdade social”.

  

TRÊS  SISTEMAS NUM SÓ

Porque a revolução burguesa é diferente das outras? É porque  ela foi feita de uma forma  difícil de identificar como classe opressora.
Simplesmente porque eles agem de forma  legal corrompem leis, as vezes se fundem , excluem os que não lhe são necessário e dizem que os culpados são eles mesmo. Prostituem  os que são contrários a eles, mudam tradições.
Parecem com a sociedade  escravista porque tem uma vasta área interminável de homens para explorar, mas tudo está dentro da lei  mesmo que só lhe paguem o necessário para sua existência, difícil acabar por causa dos “exércitos de reserva”, que são as pessoas desempregadas só querendo uma oportunidade para entrar , então que entra se ilude e esquece dos outros irmãos.
Parecem com a sociedade feudal, porque tem uma vasta área territorial que não é mais aquele pequeno castelo do rei, mas eles tem um mundo a dominar, e exercer o poder sobre suas vitimas, não correm o risco de perder  suas terras porque, exercem poder financeiro através das terras, que é comandada por um terceiro burguês aliado.
Eles colocaram um mundo a nossa volta, democrático moderno, na pré história   os opressores tinham o fogo a imaginação, eles tem o marketing a influência, o poder a ideologia e a ilusão.
Não pode haver classe dominante, quando o comunismo ameaçou seu sistema, eles trataram    destruí – lo, por isso nós ainda esperamos que um dia a classe povo que realmente esteve oprimida todos esses séculos  um dia ascende ao poder.



Nenhum comentário:

Postar um comentário