terça-feira, 14 de agosto de 2012

Acorde

Não existe sociedade sem um toque de ilusão fictícia mitológica religiosa política etc. nenhuma sociedade, se formou sem a existência dos meios de ilusão, ou enganação que aprisionam a mente humana. Nessas sociedades sempre existiram aqueles que tiraram proveito das mentes perturbadas. A história de todas as sociedades é constituída de mitos e seres fantásticos.
           
Em nenhuma época de toda a história, as divindades santos e heróis poderiam ser contestado, “o seu deus não pode ser contestado”. Sempre os meios de libertação foram esmagados por repressão das classes dominantes, sacerdotes ou os espertos que procuram enganar os seus fieis, em troca de algum beneficio seja qual for benéfico, voto dinheiro etc. E a enganação da existência de reis e rainhas.
           
“Na sociedade de analfabetos, a história vive e se transmite por processos dinâmico se essencialmente folclóricos daí a importância dos estudos de folclore para compreensão da história de um povo” . Só que quando você se depara com essa história, encontra uma série de mitose lendas que se formos avaliar melhor foram válvulas ou de escape de uma mente muito fértil ou de aprisionamento das mentes mais ingênuas e outros temos .
           
Numa sociedade onde muito se fala numa salvação, para uma vida maravilhosa cheia de regalias e de uma entidade superior, pouco se constrói muito se concentra nessa teórica, na vida em templos e catedrais. A vida é passageira, mas não é feita para ser impedida de ser integra, plena, e igual.
           
Em uma sociedade tão desigual como essa, é incrível como ainda há espaço para um vida extremamente devota e ilusória. E de umas idéias que beneficie e crie uma hierarquia especializada para esses valores, que muitas vezes pode ser denominadas como uma espécie de falso moralismo.
           
O irreal pode nos confundir com o real quando ele cria uma serie de valores a se imitar, ou a se comportar ou até mesmo por incrível que pareça quando esses valores criam um a elite, já se destacando do seu fiel, essa elite atua no campo político, religioso e cultura, e psíquico das pessoas.
           
Essa hierarquia, é moldadas de regalias regras e engloba uma proporção linear, de conduta que muitas vezes cai na imoralidade, como por exemplo a corrupção, a pedofilia entre outros,  não é possível prever o que as mentes dominadoras podem vir a fazer no futuro.
           
O homem já nasce bombardeado por todos os lados de uma espécie de cultura, psique e religiosa que o tornam fruto de uma sociedade muitas vezes doente,que o aprisiona e o reduz a um simples fruto daquela comunidade ou grupo, se for de uma sub cultura ele vai fazer parte, se for de um sub mundo ele muitas vezes não ira contestar,  se a forma como ele leva a vida é digna ou não, correta ou não.
           
Mas a final qual a forma correta de se pensar numa libertação da mente e da vida humana, parece que há algo errado no mundo, e que todo dia é dia da ilusão, quando você fala com as pessoas, quando vai a igreja, quando você paga suas contas parece que o mundo está numa barreira, que tudo não passa de um sonho,como um zunido no seu ouvido te enlouquecendo. 
           
O século XIX, foi um grande saldo na idéias, e na forma de ver a sociedade atual,o materialismo, o individualismo a estratificação social, filiação religiosa etc. O mundo não está sendo conduzido de forma certa, deixe sua mente livre,saia da matrix da caverna não permita que a história continua a mesma liberte-se, acorde.


Sebastião Pereira Viana Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário